terça-feira, 8 de maio de 2007

Curiosidade: Arqueólogo diz que encontrou o túmulo de Herodes

Um arqueólogo israelense diz ter encontrado o túmulo do rei Herodes, que governou a Judéia durante a dominação romana.

O arqueólogo, Ehud Netzer, da Universidade Hebraica de Jerusalém, disse que o túmulo está numa colina chamada Herodium, ao sul da cidade, no Deserto da Judéia. Ele vinha procurando o túmulo desde 1972.

Yaako Kalman, um arqueólogo que participou das escavações, disse à BBC que vários fragmentos do sarcófago estava espalhados pelo local.

Ele disse que a equipe se convenceu de que se tratava da tumba de Herodes pela descrição deixada pelo historiador judeu do século 1 Flavius Josefus.

Herodes é retratado como o responsável pelo Massacre dos Inocentes, de acordo com relato bíblico de Mateus 2:13.

O rei teria mandado matar todos os meninos com menos de dois anos de idade em Belém e arredores por volta da época do nascimento de Jesus.

De acordo com o Novo Testamento, o pai de Jesus, José, foi alertado para uma ameaça em um sonho e fugiu com a mulher e a criança para o Egito.

O Palácio

Herodes construiu um palácio em uma colina em Herodium, e há muito acreditava-se que ele foi enterrado lá.

Herodes foi indicado governador da Galiléia aos 25 anos de idade e feito "Rei dos Judeus" pelo Senado romano, mantendo-se no cargo por cerca de 34 anos.

Ele ampliou o templo de Jerusalém e construiu as muralhas da cidade e a fortaleza de Masada, foco de resistência de rebeldes judeus em 73 d.C.

Se a descoberta for confirmada, será uma das maiores da arqueologia, de acordo com o correspondente da BBC em Jerusalém, Tim Franks.

Especialistas supunham que o rei tinha sido enterrado em algum lugar dentro do complexo do palácio que construiu, mas tinham dificuldade em encontrar evidências para apoiar tal teoria.
Fonte: BBC Brasil

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha! Entrei aqui para meter o pau neste tal Guina, e já esquadrinhando as palavras percebi que eu naun sou melhor que ele. Mas diante do nosso Deus nenhum de nós somos tomados por dignos ao julgar qualquer ser humano. Ele esta errado por mentir usando a palavra e o nome de Deus. Não concordo com ele isso é anátema Oro para que Deus o Perdoe e a mim tambem sempre.

Anônimo disse...

oie
eu ouvi o testemunho do guina e acredito que seja verdade
eu acho que em vez de vcs etarem falando mal dele vão orar por ele
duvido muito que as pessoas que estão falando dele conceguiram ganhar mais almas pra jesus que eles
vcs são usados por satanás , um bando de fofoqueiros sem oque fazer
cuidem de suas vidas
pois eu acho que os mentirosos e falsos crentes são vcs..
duvido que vcs tenham coragem de entrar em uma boca de fuma pra falar da palavra de Deus, agora falar da vida dos outros vcs querem bando de fofoqueiros
vcs não acreditam que deus faz milagres? o mesmo deus de ontem é hj e eternamente
vcs falam isso por que tem inveja dele ..
agora eu pergunto , quanto de vcs oraram por ele hj??
como esse bando de idiota sem o que fazer cria um blog só pra falar mal do ''guina''
por que vcs não criam um blog pra falar da palavra de Deus?
para de confundi a mente das pessoas com essas historias
ele é um escolhido porisso esta sendo perceguido por que satanás quer ver ele derrubado , mas satanás já cail por terra em nome de Jesus..
irmãos vão orar e deichem a vida do guina em paz
e quem comcorda comigo não deichem falar mal de um ungido de deus
vão se converter
fuiii

Anônimo disse...

Está escrito em Mateus capitulo 7 versículo 22 Muitos me dirão naquele dia:Senhor,Senhor,não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci;apartai-vós que praticais a iniqüidade.