quarta-feira, 30 de maio de 2007

Reflexão: Alegria e força na Casa do Senhor

"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor" (Salmos 122:1).

Quando nos ausentamos da igreja porque temos muitos outros compromissos e nos sentimos sem forças para ir às reuniões, agimos como se deixássemos de nos sentar à mesa para comer porque nos sentimos enfraquecidos por ter varrido a casa e lavado a louça.

A igreja é o local apropriado para buscarmos forças espirituais para todos os outros compromissos da mesma maneira que a mesa é o lugar onde recebemos força física para sustentar o nosso corpo para o trabalho.

Quantas vezes já usamos a desculpa de não ter ido à igreja por estarmos desanimados pelo dia de trabalho cansativo? E quantas vezes já nos lamentamos e murmuramos porque o nosso dia de trabalho não foi tão bom quanto desejávamos que ele fosse?

É possível que tenha nos faltado exatamente a bênção de um fortalecimento espiritual que deixamos de receber por ter preferido ficar em casa ou em uma roda de amigos em vez de ir à casa do Senhor para colocar nossa vida em Seu altar e buscar direção para cada momento de nosso dia.

Na igreja nós temos a oportunidade de ouvir a mensagem do Senhor, somos alimentados e fortalecidos, praticamos a comunhão tão necessária para uma vida cristã vitoriosa, crescemos na graça e no sabedoria das coisas celestiais e nos preparamos para enfrentar as adversidades comuns nos dias desse mundo. Somos abençoados e aprendemos a ser bênção nas mãos do Senhor Jesus Cristo.

Como o salmista, devemos nos alegrar pelo privilégio de poder ir à casa do Senhor. Devemos fazê-lo com fé e confiança de que não somente falaremos com Ele em oração, mas também que Ele falará conosco e, debaixo de Sua unção e direção, tudo que fizermos será próspero e bem sucedido.

Se você sente a fraqueza de um dia de muito trabalho, busque ao Senhor e Ele renovará todas as suas forças.

Fonte: Grupo de Crescimento Mensageiros da Palavra

Nenhum comentário: