sexta-feira, 15 de junho de 2007

Sabedoria: O Seu Herói é de Brinquedo?

Um herói que era movido por um ideal que pulsava no seu peito a cada segundo e a cada batida do seu coração, o "amor" pelos perdidos.

Um herói que recusou toda a pompa e "glamour" de ser reconhecido como tal e ter o seu nome ( ... e que nome) conhecido nas páginas dos jornais e revistas da época (embora fosse inevitável que isso acontecesse) para na simples forma humana assumir a forma mais humilhante, a de "servo de todos".

Um herói que mesmo sendo desprezado, traído, escarnecido, espancado, humilhado e crucificado, preferiu morrer por nós a viver sem nós! Um herói que foi capaz de derrotar o maior de todos os inimigos. Inimigo esse que nem o mais absoluto e poderoso super-herói das revistas em quadrinhos e das telas de cinema fora capaz de derrotar, "a morte". A este Ele venceu com tamanha grandeza e superioridade ao "RESSUSCITAR" que outorgou a todos os seus seguidores a certeza de que ela acontecendo, logo se torna "lucro" e "ganho". Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. (Filipenses 1:21).

Sim, temos um herói. Suas vestes não são coloridas e extravagantes e em seu peito não há um símbolo que o identifique mas, como um seguidor o descreveu: "...Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece." (Apocalipse 1:13 a 16)

E também escreveu: "...chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES." (Apocalipse 19:11 a 16)

Sim, você tem um herói de verdade e saiba que Ele não é ficção... é real.

Quem é meu herói?

Jesus Cristo ... e o seu?

Fonte: Grupo de Crescimento Mensageiros da Palavra

Nenhum comentário: