quarta-feira, 27 de junho de 2007

Reflexão: Agradando A Quem?

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor,e não aos homens" (Colossenses 3:23)
Dois pequenos meninos estavam passando a noite na casa dos avós. Na hora de dormir os dois se ajoelharam ao lado de suas camas para fazerem suas orações.

O mais novo dos dois começou a orar bem alto, com todas as forças de seus pulmões: "Para meu aniversário, Senhor, eu oro por uma bicicleta... por um vídeogame, por um DVD."

O seu irmão mais velho, debruçando-se sobre a cama, perguntou: "Por que você está gritando em suas orações? Deus não é surdo."

O irmão menor respondeu: "Deus não, mas vovó é."

As orações públicas podem ser muito manipuladoras.

Nós estamos orando para humanos ou para o nosso Pai celestial?

Em quem estamos pondo a confiança nos assuntos relacionados à nossa vida espiritual e material?

Onde estamos fincando os alicerces de nossa fé?

Cremos em Deus ou em homens?
Quando oramos ou cantamos um hino, ou participamos de algum evento importante na igreja, fazemo-lo para impressionar a homens ou como gratidão às bênçãos recebidas de nosso Senhor Jesus Cristo?

Muitas vezes nos empenhamos em determinadas funções na obra maravilhosa de Deus simplesmente para alcançar elogios dos que estão ao redor.

Queremos mostrar que o que fazemos é bem melhor do que o que os demais fazem.
-nos diante de todos como a esperar aplausos, e quando estes não vêm,ficamos contrariados, fechamos o semblante e até ameaçamos não fazer mais nada.

Estamos cultuando a nós mesmos e não aoSenhor.Quando nossas vidas estão realmente colocadas no centro da vontade de Deus, nossas orações são secretas, nosso trabalho é feito com sinceridade e sem a expectativa de ser reconhecido, nosso amor é verdadeiro e o que mais nos importa é o regozijo que sentimos na alma por poder fazer um pouquinho apenas para um Deus que tanto faz por nós.

Fazemos para Ele e a nossa confiança está fundamentada apenas nele. Se os demais não nos aplaudem, se não percebem a nossa determinação, se não nos oferecem cargos de liderança, nada disso tem importância.

Lembre-se que o nosso propósito é exclusivamente louvar e glorificar ao nosso Salvador

Fonte: Paulo Barbosa - Um cego na Internet

Nenhum comentário: